Autoconhecimento

Reflexões para você encontrar o seu caminho

Se eu precisasse listar os sentimentos que mais me afligem, com certeza a incerteza estaria entre os TOPS da lista. Não saber o que fazer, como fazer, onde fazer e quando fazer é simplesmente agoniante, principalmente se tratando do futuro.

Ter clareza sobre os objetivos que se quer alcançar é o mínimo, é o começo de toda uma jornada, por isso não saber para qual caminho seguir é desconcertante, especialmente em tempos como o que vivemos hoje, onde a cobrança por conquistas e pelo sucesso é tão grande quanto a sensação de que o tempo está voando e levando com ele as chances de alcançar o que se deseja antes que fique “tarde”.

Então, para que o tempo não leve junto às oportunidades que aparecem em seu caminho, eu proponho que você dedique mais do seu tempo pensando e trabalhando em seus objetivos de vida, sobre o seu futuro e sobre o seu agora, pois é isso que vai determinar o seu caminho.

E em especial agora com o final do ano as expectativas para ter tudo novo e começar do zero aumenta mesmo sem pretensão, e como sei que decidir sobre o futuro nem sempre é uma tarefa fácil, eu compartilho com você, alguns insiths que vai te ajudar a organizar os pensamentos e trilhar um caminho de prosperidade, afinal, estamos em contagem regressiva para um novo ano e não tem sentimento melhor para começar um novo ano do que o sentimento de certeza e esperança renovada, então vamos lá, se quiser (o que prefiro) pegue papel e caneta para rascunhar os pensamentos:

Pense no hoje

Antes de começar a trilhar um caminho para o futuro é importante que você saiba onde está hoje. Pense na sua vida pessoal, na vida profissional, nos relacionamentos que hoje fazem parte da sua vida, pense em tudo que faz parte de você hoje e perceba como se sente quando pensa em cada área.

Prestar atenção a esses sentimentos é fundamental, pois é ele que vai dizer se você deve continuar, se deve reajustar ou se deve deixar para trás e buscar coisas novas.

Pense no futuro

Crie uma ponte em sua mente e se coloque em uma das pontas imaginando que do outro lado estará você daqui alguns anos (aqui você pode pensar em curto, médio e longo prazo) pense em como você quer estar ao passar por essa ponte que simboliza o tempo, pense como estará a sua profissão, a sua vida amorosa, a sua saúde e todas as áreas da vida que você julga importante.

Pense e sinta as emoções de quem plantou mudanças e que agora está colhendo os frutos de ter trilhado um caminho de significados.

Pense na ação

Depois de ver o seu hoje e imaginar um futuro que te traga paz, satisfação e felicidade, você precisa pensar em ação, em como você vai fazer para atravessar a ponte e chegar ao outro lado com tudo o que você sonha para a sua vida.

Não estou dizendo para planejar cada dia, cada passo necessário do hoje até esse futuro, estou pedindo para você refletir sobre as suas ações de hoje que te afasta do seu futuro de significados e prosperidade.

Se você se imaginou trabalhando em uma área especifica, mas não está buscando a qualificação adequada, certamente essa é uma ação que está impedindo você de chegar onde almejou.

Concluindo

Perceba que assim como tudo na vida, o nosso caminho também é feito de plantio e de colheita. Se você se sente perdida e desanimada com a sua vida atual, não se desespere, pois a mudança está ao seu alcance, na verdade ela sempre esteve e sempre vai estar só o que falta é um pouco mais de reflexão, de persistência e planejamento.

Ás vezes a ponte pode parecer instável e longa demais, mas a verdade é que isso é apenas uma questão de visão, de reflexão e de ação para o começo de uma jornada de propósito, pois quando se sabe aonde quer chegar os caminhos se ajustam a luz para clarear a caminhada, por tanto, sem desespero, medite no seu agora, no seu futuro e em suas ações, tenho certeza que você terá uma visão clara do próximo passo a ser dado.

E se ao se sentir perdida, você usa outras maneiras para se reconectar vou pedir que compartilhe comigo. Espero por isso!

Até mais!

 

 

Salve essa imagem no Pinteres para não perder essas dicas de vista e rever sempre que quiser. 😉

Compartilhe, inspire e floresça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Compartilhe & Floresça!

Compartilhar
Pin
Twittar
Compartilhar