Autoconhecimento

Limite o seu tempo nas redes sociais e tenha uma vida próspera

Você já parou para contar quantas horas você gasta nas redes sociais? Quantas e quantas vezes você rola a tela a procura de nada, apenas esperando para ver o que de melhor acontece.

Olha, vou te dizer uma coisa, eu não era muito diferente dessa realidade e se eu não me policiar quando percebo lá estou eu nessa saga viciante, por isso, sei que abandonar o celular por algumas horas é quase que ficar algumas horas sem respirar, a agonia corre no sangue, eu sei. (Srsr)

Mas vim dizer a você que limitar o seu tempo gasto com as redes sociais é extremamente importante para o seu florescer pessoal, profissional, mental e para conseguir tirar as metas do papel, além do que, saber controlar a vontade de ficar fuçando a vida alheia é uma questão de autocontrole, característica fundamental de alguém que busca e realizar os seus sonhos.

Eu estou aprendendo a ter controle sobre as minhas horas gastas nas redes sociais e não foi fácil no começo, mas o que realmente faz a diferença entre usar o seu tempo com a vida social e outras atividades é ter com clareza um bom motivo para dar um tempo e focar em outras coisas.

Eu por exemplo, coloquei para mim que as horas à toa nas redes sociais poderiam ser bem melhor aproveitadas em pesquisas sobre marketing digital, branding, marketing de conteúdo, leitura de livros e tudo o que envolve a blogosfera, ou seja, conteúdos que vão frutificar o meu crescimento profissional, então comecei direcionar melhor o meu foco, a me policiar mais e a forçar novos hábitos para aproveitar melhor o meu tempo.

Os primeiros dias foram estranhos, pois era de costume acordar e já ir para o celular, então percebi que além de direcionar o foco eu precisava de algumas mudanças na minha rotina que colaborasse para essa mudança, então foi o que ei fiz.

Indico a você que também faça na sua rotina mudanças para se adaptar a uma nova rotina com o seu celular. Comece com algumas mudanças básicas, esse é o melhor caminho.

Criar uma rotina pré planejada

Eu sei que muitas vezes a palavra rotina pode significar algo chato, mas em fase de readaptação de hábitos ela é fundamental, então crie a sua. Você tem 24h por dia a sua disposição, por tanto tem tempo suficiente para dividir as atividades e priorizar as que te ajudam a crescer.

Tenha hora de levantar, de se alimentar, de ler algo construtivo, de descansar, de fazer os deveres do dia e só então separe alguns momentos curtos para as distrações da vida virtual.

Tenha um planner

Já fui muito resistente a esse lance de ter planner, agenda ou qualquer outro meio de organização para controlar as tarefas e compromissos do dia, mas me rendi e hoje consigo ver a importância dessa ferramenta no meu crescimento e no desenrolar das coisas.

Ao escrever no planner os planos e as metas para o dia, para a semana ou para o mês fica mais fácil colocar na balança o que é mais importante do que ficar olhando o Whatsapp a procura de mensagens.

Desligue o wiffi

Siimm! Se está difícil resistir às olhadas constante na Internet, então surgido que desligue o wiffi e os dados moveis e deixe o celular no canto dele.

Ou se por algum motivo você não puder desligar o wiffi, desabilite as notificações de redes sociais do seu celular, faça o bloqueio da tela e o deixe longe, assim você só irá pegá-lo se ele realmente tocar.

Sei que na hora da prática os dedos vão coçar para ver as atualizações, para ver ser tem mensagem nova, mas controlar o tempo nas redes sociais é algo necessário, é o que separa a sua estagnação das ações que vão mudar a sua vida.

Concluindo

Perceba que enquanto você se sente frustrada e diminuída por se comparar com alguém da rede social a sua vida está ficando de lado, enquanto você vê as conquistas alheias os seus sonhos estão ficando na gaveta e enquanto você lê uma postagem ou um vídeo que não ajuda em nada no seu florescer, o seu desenvolvimento pessoal e profissional está ficando para depois.

Aprenda a ter controle sobre as suas vontades, dê mais atenção para as coisas que vá agregar valor em sua vida e deixe de perder tempo com atitudes e comportamentos destrutivos ao seu sucesso.

Você se identificou com essa realidade? Tem tentado dar um tempo da vida social? Compartilhe comigo como você tem feito para diminuir o tempo nas redes sociais, vou adorar agregar as suas estratégias com as minhas.

 

Salve essa imagem no Pinteres para rever essas dicas sempre que quiser.

Compartilhe, inspire e floresça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Compartilhe & Floresça!

Compartilhar
Pin
Twittar
Compartilhar