Autoconhecimento

Flor de Novembro: 60 dias para um novo ciclo

Faltam exatamente 60 dias para o final do ano e para o início de um novo ciclo, então hoje quero convidar você a refletir sobre os seus sonhos e objetivos.

Ainda que a pandemia tenha chegado sem aviso prévio e fez de 2020 um ano totalmente contrário do que a gente esperava, acho que é valido a reflexão sobre o que foi possível fazer e o que ainda queremos para esse ano.

Antes das badaladas da meia-noite do último dia de 2020, o que você gostaria de realizar? Quais ciclos você deseja encerrar? Quais ciclos você quer iniciar?

Faço essas perguntas, pois penso eu que a casa precisa estar ao menos em ordem e com possibilidade de clareza, mesmo nos dias em que não teremos visitas.

Com isso, quero dizer que, mesmo que muitos planos tenham ficado na gaveta por conta da COVID-19, é importante ter clareza de tudo o que não foi possível realizar, o que foi possível fazer e as mudanças que você quer para o próximo ano.

Um jeito prático e visual de fazer uma revisão é pegar papel e caneta e fazer algumas checklists:

  • O que eu desejei realizar em 2020 quando o ano de 2019 estava no fim? (se você tiver sua lista de metas ou objetivos para 2020, recorra a ela).
  • O que dessa lista eu consegui fazer?
  • O que eu deixei de fazer por conta da pandemia?
  • O que eu deixei de fazer por não ter me dedicado o suficiente?

O que eu ainda quero realizar esse ano? (pode ser algo que não vai ser finalizado em 2020, mas que você quer começar ainda esse ano).

É sobre se dar outra chance antes do ano acabar. Chance de rever os planos e de focar nos seus objetivos.

Talvez você já tenha dado esse ano como um ano perdido, inexistente e anulado, mas te convido a refletir sobre essa opinião.

Olha, só pelo grande pequeno fato de você estar lendo esse post, você já deve considerar o ano de 2020, pois entre tantas tragédias e vidas perdidas, você ainda esta aqui não é?!

Eu sei que falar coisas positivas é bem mais fácil do que realmente pensar e agir de tal forma, mas faça um esforço! Comece por essa lista de objetivos para 2020 e ao final faça uma pequena lista de gratidão.

Olhe para tudo o que aconteceu e encontre motivos para agradecer, para sorrir e para colocar 2020 como um ano difícil, porém muito valido, afinal, para florescer é preciso chuva, sol quente e cuidado.

Para florescer, os ciclos são necessários.

E para novembro, desejo clareza para que você consiga organizar os ciclos que vão começar e os que precisam chegar ao fim.

Bem-vindo, novembro

Compartilhe, inspire e floresça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Compartilhe & Floresça!

Compartilhar
Pin
Twittar
Compartilhar