Autoestima

Balanço do ano: plano de uma folha para você revisar o seu ano com clareza

Final de ano é sempre uma grande expectativa, é sempre o momento de reflexão sobre tudo o que se passou e uma grande expectativa pelo o que está por vir.

Você pode até não fazer listas, pode não gostar de escrever sobre tudo o que aconteceu em seu ano, sobre o que conquistou e o que não correu atrás, mas eu sei que pelo menos em sua mente você faz uma longa viagem de reflexão sobre o que fez da sua vida nos últimos 365 dias.

Às vezes a gente fica feliz com os resultados do ano e em outros momentos chegamos à conclusão de que poderíamos ter feito mais ou pelo menos ter feito diferente em algumas situações e isso é completamente normal e saudável, afinal, somos humanos.

Mas, além de qualquer julgamento que você tenha para fazer sobre a sua performance no ano, esse momento de parar e refletir é importante para que você consiga identificar os acertos, os erros, as superações, os motivos de gratidão, os motivos de celebração com as conquistas e traçar melhorias para o próximo ano.

E quando todas essas informações são colocadas no papel fica mais fácil ter clareza sobre todas essas reflexões. Colocar no papel é como se você estivesse desenhando um mapa que pode ser usado como um bom guia de autoconhecimento e de planejamento das suas metas e caminhos a trilhar no ano seguinte.

Por isso quero compartilhar com você uma maneira visual, rápida e prática de fazer um balanço sobre o ano que está acabando para que você tenha uma base consistente para planejar o novo que está por vir.

Clique na imagem para ampliar o tamanho e fazer a impressão do arquivo e após ter preenchido e ter refletido sobre quem foi você em 2018 você pode guardar para comparar com seu balanço do próximo ano, pode consulta-lo se houver dúvidas com alguma decisão que precise tomar e pode usá-lo como um parâmetro para medir os seus avanços.

E por fim, desejo que 2019 seja um ano repleto de conquistas, de aprendizados e de um lindo florescer. Espero que você continue por aqui e que me conte como você costuma fazer o balanço do seu ano.

 

Salve essa imagem no Pinteres para não perder essas dicas de vista e rever sempre que quiser. 😉

Compartilhe, inspire e floresça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Compartilhe & Floresça!

Compartilhar
Pin
Twittar
Compartilhar